TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Brasil tem seis estados com estatuto de área livre de Febre Aftosa sem vacinação

O estatuto do Paraná, Rio Grande do Sul, Acre, Rondônia e partes do Amazonas e Mato Grosso foi confirmado nesta Quinta-feira (27) pela Organização Mundial de Saúde Animal.

2 Junho 2021
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Os estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Acre, Rondônia e partes do Amazonas e do Mato Grosso agora são reconhecidos internacionalmente como zonas livres de Febre Aftosa sem vacinação. Esse estatuto foi conquistado na manhã desta Quinta-feira (27). pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), em cerimónia virtual da 88ª Sessão Geral da Assembleia Mundial dos Delegados da OIE, em Paris, na França.

O Paraná obteve reconhecimento nacional do Ministério da Agricultura e Pecuária em Agosto do ano passado e aguardava pela validação da OIE, que também reconheceu os pleitos do Rio Grande do Sul e do Bloco I (Acre, Rondônia e parte do Amazonas e do Mato Grosso). Além da Febre Aftosa, a entidade deu a chancela ao Paraná de zona livre de Peste Suína Clássica independente.

O reconhecimento internacional vai ajudar a abrir mercados para a carne suína dos estados contemplados e outros produtos de origem animal, com a possibilidade de comercialização a países que pagam melhor pelo produto, como Japão, Coreia do Sul e México.

27 de Maio de 2021/ Governo do Paraná/ Brasil.
http://www.aen.pr.gov.br/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Artigos relacionados

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

faz login e inscreve-te na lista