TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Seca na Europa: ajudas adicionais para agricultores

Para alimentar os seus animais, os agricultores terão maior flexibilidade no uso da terra.

30 Julho 2019
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A Comissão Europeia está a apoiar os agricultores que enfrentam ondas de seca na Europa. Por um lado, os agricultores europeus poderão receber uma percentagem maior dos seus adiantamentos em pagamentos directos e pagamentos pelo desenvolvimento rural. Por outro lado, para alimentar seus animais, eles terão mais flexibilidade no uso da terra que, em tempos normais, não é utilizada para fins de produção.

Além do apoio disponível em virtude da Política Agrícola Comúm (PAC), foram tomadas duas decisões para ajudar os agricultores:

  • poderão receber maiores avanços - a meio de Outubro estarão disponíveis até 70% dos seus pagamentos directos e 85% dos pagamentos relacionados com o desenvolvimento rural para restabelecer o fluxo efectivo;
  • serão permitidas isenções a certos requisitos de "ecologização" - estes serão aplicados à diversificação de culturas e às regras sobre as superfícies de interesse ecológico no que refere às terras em pousio. Também será considerada a adopção de outros tipos de isenções à "ecologização", o que permitirá aos agricultores uma maior flexibilidade na produção de forragem.

Quinta-feira, 25 de Julho de 2019/ CE/ União Europeia.
http://europa.eu/rapid

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados

União Europeia: Medidas de apoio contra a seca

05-Set-2019
Os Estados Membros chegaram a acordo num conjunto de medidas de apoio propostas pela Comissão para aliviar as dificuldades financeiras com que se debatem os agricultores devido às condições meteorológicas adversas, bem como para aumentar a disponibilidade de ração para os animais.