TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Rússia: continuam a cair as importações de carne

No primeiro trimestre de 2014 as importações russas de carne sofreram uma redução de 27,1% relativamente ao mesmo período do ano anterior.

27 Junho 2014
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Segundo informações publicadas pelo ICEX, a drástica tendência nas importações russas de carne iniciada o ano passado, devido às fortes restrições sanitárias, mantiveram-se no primeiro trimestre de 2014 com uma redução de 27,1% relativamente ao mesmo período do ano anterior.

A Rússia é quase autosuficiente em carne de ave, contudo, necessita importar grandes quantidades de produtos de bovino e suíno. Durante os três primeiros meses do ano, as importações dos primeiros cairam 35,2% relativamente ao ano anterior, e as de suíno congelado 32%.

Ante a queda do fornecimento, o Governo russo e as associações locais de produtores tentam favorecer a produção doméstica de carne e procurar novos mercados exteriores.

La industria espanhola da carne, primeiro sector exportador da indústria agroalimentar, está a ser directamente afectada pela situação, pois a Rússia é o seu oitavo mercado mais importante. Em 2013, as exportações espanholas de carne e vísceras comestíveis para a Rússia cairam quase 56% relativamente a 2012, passando de 262 milhões de euros para apenas 116; os dados do primeiro trimestre de 2014 são ainda piores e indicam uma queda de 97,4% relativamente ao mesmo período do ano anterior.

Quinta-Feira, 22 de Maio de 2014/ ICEX/ Espanha.
http://www.icex.es/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

faz login e inscreve-te na lista