TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Roménia: dificuldades na exportação de porcos vivos para a UE

O Comissário Europeu de Sanidade, Vitenis Andriukaitis, respondeu que a UE não flexibilizará as medidas relacionadas com as importações de porcos vivos procedentes da Roménia.

20 Fevereiro 2017
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Perante a pergunta formulada por escrito por parte do deputado do europarlamento romeno, Daniel Buda, o Comissário Europeu de Sanidade, Vitenis Andriukaitis, respondeu que a UE não flexibilizará as medidas relacionadas com as importações de porcos vivos procedentes da Roménia, proibidas até Outubro do ano passado. Até essa data, a Roménia tinha a proibição de exportar carne de porco ou porcos vivos para a UE devido à presença de Peste Suína Clássica no país.

Segundo Buda, as medidas impostas pela UE, que incluem o facto de que os porcos a exportar devem ter permanecido um mínimo de 3 meses na mesma exploração e que durante o último mês não tenham entrado animais novos na exploração, condiciona que apenas 40% das explorações da Roménia possam exportar porcos vivos, enquanto que para os restantes 60% é muito difícil cumprir tal norma. 

Segunda-feira, 6 de Fevereiro de 2017/ Magna News/ Roménia.
https://magnanews.ro

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

faz login e inscreve-te na lista