X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Novo passo contra a volatilidade dos preços dos mercados agrícolas

Foi realizada reunião com objectivo de pôr em andamento uma rede mediterrânica para desenvolver um sistema de informação sobre os mercados agrícolas.

12 Fevereiro 2014
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

No passado mês de Janeiro teve lugar uma reunião, organizada conjuntamente pelo Centro Internacional de Estudos Agronómicos Mediterrânicos (CIHEAM), o Instituto Agronómico Mediterrânico de Montpellier, o Ministério de Agricultura, Alimentação e Silvicultura e FRANCEAGRIMER cujo objectivo foi pôr em andamento uma rede mediterrânica para desenvolver um sistema de informação sobre os mercados agrícolas.

Esta rede é o resultado de um compromisso repartido entre os Ministros de Agricultura do CIHEAM que declararam em Malta, em Setembro de 2012, o compromisso de "contribuir, em estreita cooperação com o Grupo de Supervisão do G-20, o desenvolvimento de um sistema de informação dos mercados dos países mediterrânicos unidos ao AMIS (Sistema de Informação sobre Mercados Agrícolas ) e intercambiar informação na luta contra a volatilidade dos preços nos mercados agrícolas", apoiando-se nos conhecimentos e experiência do CIHEAM, incluido o fortalecimento da capacidade dos países e a FAO.

Com o apoio da Secretaria do AMIS, com sede em Roma, e da FAO os peritos do mercado de 12 países de todo o arco Mediterrânico, membros do CIHEAM e a UE intercambiaram ideias sobre a criação desta rede que, num primeiro momento, tratará os principais cereais para garantir a segurança alimentar no Mediterrâneo.

Terça-feira, 28 de Janeiro de 2014/ Ministère de l’Agriculture, de l’Agroalimentaire et de la Forê/ França.
http://agriculture.gouv.fr

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista