TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

A República Checa submeterá a exame a carne de porco procedente de países com PSA

A partir de amanhã, 2 de Outubro, irá iniciar-se o controlo da carne de porco para detectar a presença do DNA do vírus da PSA.

1 Outubro 2018
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Após se ter agravado a situação da Peste Suína Africana (PSA) na Europa, a Administração Veterinária Estatal (JSB) da República Checa decidiu aplicar medidas veterinárias extraordinárias, entre as quais o exame de todas as entradas de carne de porco e produtos derivados procedentes de países afectados pela PSA.

A partir de amanhã, 2 de Outubro, irá iniciar-se o controlo da carne de porco para detectar a presença do DNA do vírus da PSA. Esta normativa será aplicada a todos os operadores de empresas alimentares nacionais que importem produtos provenientes da Bélgica, Bulgária, Estónia, Lituânia, Letónia, Hungria, Polónia ou Roménia.

Cada envio só entrará no mercado nacional após ter sido comprovado pelo laboratório acreditado, o resultado negativo para detecção da presença do DNA do vírus da PSA.

Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2018/ Státní veterinární správa/ República Checa.
https://www.svscr.cz

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes

Artigos relacionados

Situación actual de la PPA en Europa y Asia. OIE. 18-09-2018

Especial PSA

01-Out-2018

O recente aparecimento de Peste Suína Africana na Bélgica e China disparou todos os alarmes. Foi criada uma secção especial que contém toda a informação que dispômos sobre a doença, agrupada num único espaço.