TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Reino Unido reduz o uso de antibióticos em gado

As vendas para uso em animais produtores de alimentos cairam 10%, passando dos 62 mg/kg para 56 mg/kg.

5 Dezembro 2016
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

As vendas de antibióticos para uso em animais no Reino Unido encontram-se no seu valor mínimo dos últimos quatro anos, colocando o Reino Unido em vias de alcançar os seus objectivos para enfrentar a resistência aos antibióticos, segundo o último relatório DEFRA.

O relatório mostra uma redução de 9% nas vendas totais de antibióticos em 2015 em comparação com 2014, ao passo que as vendas para uso em animais produtores de alimentos cairam 10%, passando dos 62 mg/kg para 56 mg/kg, continuando com a tendência à descida dos dez últimos anos e colocando o Reino Unido no caminho de alcançar o objectivo de 50 mg/kg em 2018.

No caso concreto da produção suína, os dados do AHDB Pork indicam que, no final de Outubro deste ano, o seu sistema de informação on-line eMB-Pigs de uso de antibióticos cobre já 17% da produção suína nacional (2.544.186 porcos de engorda, 2.988.379 leitões desmamados e 371.580 porcas e varrascos).

Quinta-feira, 17 de Novembro de 2016/ DEFRA/ Reino Unido.
https://www.gov.uk

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

faz login e inscreve-te na lista