TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

UE: Rabobank, as margens do sector suinícola não irão melhorar

Segundo o Rabobank, a produção de carne de porco da UE27 e Reino Unido deve diminuir para equilibrar a oferta e a procura.

22 Junho 2022
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Os preço dos leitões e das carcaças de suíno têm uma grande sensibilidade à oferta e à procura, já que o mercado tenta reequilibrar e reduzir o excesso de oferta. A produção de carne de porco da UE-27 e do Reino Unido diminuiu 2,5% em Fevereiro de 2022. Considerando a procura, as exportações também diminuíram 30% em Março de 2022 (439000 toneladas) em comparação com o mesmo período do ano anterior e os volumes para a China diminuíram 60% desde o início deste ano.

Espera-se que a procura da China diminua mais de 20% em 2022. Com as importações de Abril até esta data a serem 55% inferiores às do mesmo período de 2021, o Rabobank espera que a procura aumente na segunda metade de 2022. Portanto, a oferta na Europa deverá contrair-se para restaurar as margens.

Assumindo que as exportações da UE-27 e do Reino Unido se reduzam para 3,5 milhões de toneladas nos próximos dois ou três anos e que o consumo interno se mantenha nos níveis de 2021 (19,5 milhões de toneladas), o Rabobank prevê que a produção de carne de porco deverá diminuir 6% (1 milhão de toneladas) em comparação a 2021. No caso de que o consumo diminua 2,5%, a produção de carne de porco da UE-27 e do Reino Unido deverá diminuir 8%. Para 2022, o Rabobank espera que a produção da UE-27 e do Reino Unido diminua, pelo menos, 2% interanual devido à forte redução de efectivo da Alemanha.

Junho de 2022/Rabobank
https://research.rabobank.com

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Artigos relacionados

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista