TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

PSA: produtores pecuários pedem maiores precauções no movimento de animais vivos

A Unión de Uniones, que já alertou na Primavera de 2018 sobre os surtos que foram originados em países não muito longe da Espanha, pediu ao Ministério para tomar precauções quanto ao movimento de animais vivos e no controlo de vida selvagem e também na comida e pessoas.

2 Agosto 2019
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Na Segunda-feira passada, o secretário-geral da Agricultura e Alimentação, Fernando Miranda, reuniu-se com representantes da União dos Agricultores e Pecuária.

Durante a reunião, o Sindicato dos Agricultores reiterou ao Ministério da Agricultura a importância de intensificar o controlo da circulação de animais da UE e, sobretudo, de países próximos dos surtos de Peste Suína Africana (PSA) para evitar riscos desnecessários. após o último foco conhecido na Eslováquia.

Da mesma forma, a organização solicitou que sejam tomadas precauções também em relação a alimentos e pessoas provenientes de países afectados pela PSA, por meio de mecanismos de informação, acompanhamento e controlo.

E, para garantir a saúde dos animais, o Ministério propôs elaborar um plano para corrigir a densidade de javalis e trabalhar em sistemas alternativos de caça.

Segunda-feira, 29 de Julho de 2019/ Unión de Uniones/ Espanha.
http://uniondeuniones.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes

Artigos relacionados

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

faz login e inscreve-te na lista