TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

PSA na China: os preços da carne de porco fazem disparar a inflação

Os preços dos alimentos cresceram em Maio 7,7%, a maior subida dos últimos sete anos. A subida do preço do porco, devido à queda da produção por causa da Peste Suína Africana, bem como das frutas e legumes devido ao mau tempo são as causas fundamentais.

26 Junho 2019
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A subida do índice de preços ao consumidor na China, no mês de Maio, foi de 2,7%, em termos anuais, o que representa uma subida sensível relativamente ao 1,5% do mês de Fevereiro. O mais negativo desta notícia é que a causa principal desta subida são os preços dos alimentos, algo muito sensível politicamente num país em que ainda existem muitos milhões de pessoas que vivem no limiar da pobreza.

O primeiro responsável por este comportamento do preço do cabaz de compras é o preço da carne de porco, que subiu 18,2% devido à redução da oferta por causa da redução da produção em função da epidemia da Peste Suína Africana que afecta o país desde Agosto de 2018. A carne de porco representa dois terços do total das carnes consumidas pela população chinesa, consumo que é, nada mais nada menos, que metade do total mundial. Outros produtos cujos preços sobem sensivelmente são as frutas, 26,7%, e os legumes 13,3%.

Quinta-Feira, 20 de Junho de 2019/ Noticias del Exterior-MAPA/ Espanha.
https://www.mapa.gob.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes

Artigos relacionados

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

faz login e inscreve-te na lista