TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Produção suína dos EUA espera produzir volumes recordes de carne suína no 4º trimestre

Os preços dos suínos continuarão a reflectir grandes quantidades de animais abatidos.

 

7 Dezembro 2016
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

De acordo com USDA, o quarto trimestre é tipicamente o que a produção da carne de porco alcança o seu máximo. Isto é em grande parte devido à biologia. As taxas de fertilidade da porca tendem a ser mais altas durante os períodos de temperaturas mais frias do que durante os meses quentes do Verão. Os porcos que estão a ser abatidos e processados agora - o quarto trimestre do ano civil - nasceram em grande parte no trimestre de Março a Maio, significando que as porcas paridas nesses trimestres foram criadas em meses mais frios, em qualquer lugar do final de 2015 até o final do Inverno de 2016. Segue-se, então, que o abate de porcos do quarto trimestre geralmente responde por mais de um quarto do abate anual.

Desde o Verão, o abate semanal de suínos tem vindo a correr geralmente acima dos níveis de 2015, com várias semanas recentes em excesso de 2,5 milhões de cabeças. O abate semanal estimado para a semana que terminou em 22 de outubro foi de 2,533 milhões de cabeças, o maior abate semanal desde a série começou em 1955. Os dados preliminares de abate para as semanas até agora em novembro apontam para abate em ou perto de 2,5 milhões de cabeças. Com base nos dados de abate de Outubro e início de Novembro, a previsão para a produção de carne de porco comercial do quarto trimestre foi aumentada em 30 milhões de libras para pouco menos de 6,7 bilhões de libras, 3% a mais do que um ano atrás.

Os preços dos suínos continuarão a reflectir grandes quantidades de animais abatidos. O preço médio para o 4º trimestre na base dos 52 a 53% de carne magra é esperado que seja em média $ 34 - $ 36 por cwt, quase 22% abaixo de um ano atrás. A esses níveis de preços, é improvável que um grande número de produtores de suínos nos EUA cubram os custos de alimentação. Os spreads das empresas transformadoras permanecem muito amplos, mesmo quando os valores por atacado decrescem sazonalmente, o que significa que os preços dos suínos estão a caír mais rápido do que os preços da carne suína. Os consumidores, no entanto, devem beneficiar, num grau limitado, de grandes abastecimentos de suínos. O valor de ERS Composite Retail Pork em média foi de US $ 3,79 em Setembro, caindo 5% em relação a 2015 e espera-se uma média de US $ 3,50 por ano.

Quarta-feira, 16 de Novembro de 2016/ ERS-USDA/ Estados Unidos.
https://www.ers.usda.gov

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista