X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Guarda Civil espanhola retem mercadoria em más condições de conservação

Muitas das peças estavam com data caducada desde 2015, outras nem sequer possuiam data limite de consumo, algumas estavam visivelmente podres.

12 Julho 2018
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Após a Guarda Civil espanhola ter interceptado um camião frigorífico com peças de presunto ibérico e porco ibérico que apresentavam anomalias na rotulagem e sintomas de putrfacção, descobriu, numa propriedade industrial na cidade de Fuente Vaqueros (Granada), uma câmara frigorífica onde eram conservados 10.700 peças entre presuntos ibéricos congelados e enchidos ibéricos embalados e também congelados, em mau estado de conservação.

Muitas das peças estavam com data caducada desde 2015, outras nem sequer possuiam data limite de consumo, algumas estavam visivelmente podres e não existiam notas de entrega ou outros documentos para provar a origem ou o destino do produto e algumas das etiquetas inspeccionadas apresentavam indícios de ter sido manipuladas.

A Guarda Civil deteve a mercadoria por considerar haver um risco para a saúde pública e alertou os responsáveis pela saúde pública da Junta de Andaluzia.

A Guarda Civil continua a investigar se existe responsabilidade dos proprietários dos presuntos e enchidos retidos, num delito contra a saúde pública.

Domingo, 8 de Julho de 2018/ Guardia Civil/ Espanha.
http://www.guardiacivil.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista