X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Panamá e Perú suspendem importação de carne de Colômbia

As restrições são devidas ao reaparecimento de Febre Aftosa na República de Colômbia.

29 Junho 2017
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O "Ministerio de Agricultura y Riego (MINAGRI)" de Perú, informou que o "Servicio Nacional de Sanidad Agraria - SENASA", suspendeu as importações de bovinos, suínos e seus produtos (carne, sémen e embriões) procedentes da Colômbia, devido ao reaparecimento de Febre Aftosa no país. A restrição das importações será por um periodo de 180 dias calendários e poderá ser ampliada ou reduzida de acordo com a informação e acções de controlo realizadas em território colombiano.

O Perú foi declarado livre da doença pela Organização Mundial de Sanidade Animal - OIE no ano 2013. Desde há 13 anos que não é registado um só caso da doença no Perú, desde Maio de 2013 apenas se vacinava em zona de fronteira norte por segurança, acção que não se realiza desde inícios de 2017.

Por outro lado, o "Ministerio de Desarrollo Agropecuario (MIDA)" do Panamá, através da "Dirección Nacional de Salud Animal" comunicou que o país mantém a sua vigilância passiva e activa continuando o protocolo de segurança sanitária perante qualquer doença transfronteiriça (entre elas as vesiculares). Por isso foi proibida a importação de animais de casco fendido e os seus sub-produtos, entre eles animais vivos, sémen e embriões da República de Colômbia.

Domingo, 25 de Junho de 2017/ MINAGRI/ Perú. http://www.minagri.gob.pe
Segunda-feira, 26 de Junho de 2017/ MIDA/ Panamá. http://www.mida.gob.pa

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados