TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Panamá aplica salvaguardas à carne de porco norte-americana

Com a aplicação desta salvaguarda, as importações de produtos de suíno originários dos Estados Unidos serão submetidos a um aumento das taxas aduaneiras de importação.

15 Abril 2019
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Ministério do Comércio e Industrias (MICI) do Panamá aplicou uma medida de salvaguarda especial agrícola sobre determinados produtos de carne de porco originários dos Estados Unidos através da Resolução No. 002 de 2 de Abril de 2019 da Direcção Nacional de Administração de Tratados Comerciais Internacionais e Defesa Comercial.

Esta salvaguarda especial agrícola é aplicada pelo segundo ano consecutivo, ao se atingir o volume ou nível de importação que permite que o Panamá active este mecanismo de protecção à produção nacional, conforme o acordado no Tratado de Promoção Comercial vigente entre o Panamá e os Estados Unidos.

Com a aplicação desta medida de salvaguarda especial, as importações dos produtos abrangidos originários dos Estados Unidos são submetidos a um aumento no pagamento das taxas aduaneiras de importação equivalente aos níveis aplicáveis antes da entrada em vigor do TPC que estão entre 40% e 70% até ao fim do ano 2019; contrariamente às que teriam que pagar com base nas taxas aduaneiras preferenciais aplicáveis no presente ano que estão entre 31% e 54%.

Terça-Feira, 2 de Abril de 2019/ Ministerio de Comercio e Industrias/ Panamá.
https://www.mici.gob.pa

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Artigos relacionados

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

faz login e inscreve-te na lista