X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

O que come o mundo

A revista National Geographic criou "What the world eats", uma nova ferramenta interactiva que permite consultar, de modo gráfico, a evolução dos padrões de consumo dos diferentes países e regiões do mundo desde 1961 até 2011.

11 Novembro 2014
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação e seguindo a série "Future of Food", A revista National Geographic criou "What the world eats" (O que come o Mundo), uma nova ferramenta interactiva que permite consultar, de modo gráfico, a evolução dos padrões de consumo dos diferentes países e regiões do mundo desde 1961 até 2011.

Com esta aplicação podem-se observar as mudanças, tanto da dieta diária como unicamente do consumo de carne, a nível mundial ou em diferentes países durante estes últimos 50 anos. A informação sobre a dieta diária mostra-se em gramas por pessoa ou em calorias por pessoa, e as percentagens do gráfico circular reflectem a proporção de cada elemento da dieta. Adicionalmente, a informação sobre o consumo de carne encontra-se em gramas por pessoa, calorias por pessoa ou toneladas totais e o gráfico divide-se nos diferentes tipos de carne consumidos.

grams/persona
Consumo dos diferentes tipos de carne (gramas diárias por pessoa) em Espanha.

world eats

Consumo dos diferentes tipos de carne (gramas diárias por pessoa) a nível mundial.

Os dados que aparecem neste instrumento provêem da Divisão Estatística da FAO (FAOSTAT) e os valores mostram o consumo de alimentos a nível doméstico em cada região e país desde 1961 até 2011.

Quinta-Feira, 16 de Outubro de 2014/ National Geographic.
www.nationalgeographic.com/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista