TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

O consumo de carne de porco na União Europeia cresceu em 2015

Em 2015, o consumo médio per cápita de carne de porco na UE foi de 40,9 kg, sendo o maior consumo registado desde 2011.

1 Abril 2016
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Em 2015, o consumo médio per cápita de carne de porco na UE foi de 40,9 kg, sendo o maior consumo registado desde 2011. O consumo per cápita reduziu-se entre 2011 e 2013, mas foi crescendo durante dois anos consecutivos, aumentando em mais de 1 kilo. O aumento deve-se à crescente produção da UE compensada, parcialmente, pelas grandes exportações. Não obstante, o aumento da exportação significou que a taxa de autosuficiência da UE aumentava de 110% para 112% (ou seja, produzia-se mais 12% de carne de porco do que a consumida).

Apesar do aumento geral, os últimos dados mostram um estancamento ou diminuição do consumo em muitos dos Estados Membros do Norte e Oeste da Europa, como a Alemanha, a França e os Países Baixos e um aumento do consumo de carne de porco em Estados Membros do Sul e do Leste da Europa. No Reino Unido, o consumo aumentou ligeiramente até aos 24,5 kg/cápita, mas manteve-se entre os mais baixos da UE, permanecendo abaixo do nível registado em 2012.

A tendência de subida contrasta com os dados de diminuição das vendas de carne de porco no retalho na maioria dos mercados principais. Isto sugere que a maior proporção de carne de porco se consome na restauração ou como produtos processados, que encaixam melhor nos novos estilos de vida.

Terça-Feira, 29 de Março de 2016/ AHDB Pork/ Reino Unido.
http://pork.ahdb.org.uk/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

faz login e inscreve-te na lista