TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

O Canadá e a UE acordam fazer a zonificação para a PSA

O Canadá e a União Europeia mitigam os possíveis impactos comerciais ao permitirem o comércio seguro entre zonas livres de PSA.

12 Julho 2019
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A Agência Canadiana de Inspecção de Alimentos (CFIA) e a Direcção-Geral de Sanidade e Segurança Alimentar da Comissão Europeia (DG SANTE) chegaram a acordo para que haja zonificação para a Peste Suína Africana (PSA).

Este acordo permitirá o comércio seguro de produtos de suíno desde zonas livres da doença no caso de haver um foco de PSA.

A zonificação é uma ferramenta reconhecida internacionalmente que se utiliza para ajudar a controlar as doenças e facilitar o comércio internacional. Se se confirma um caso positivo de PSA numa área, definem-se os limites geográficos para conter o foco. Estes limites geográficos são zonas de controlo estabelecidas de acordo com os princípios da Organização Mundial de Sanidade Animal (OIE). As áreas fora destas zonas de controlo são zonas livres de doenças.

Se bem que já existam princípios de zonificação com a UE que se aplicam à PSA em virtude do Acordo Económico e Comercial Integral Canadá-UE (CETA), o acordo é um passo adicional na colaboração internacional para mitigar o risco de PSA ao mesmo tempo que se mantém o comércio seguro.

Quarta-Feira, 3 de Julho de 2019/ CFIA/ Canadá.
https://www.canada.ca

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes

Artigos relacionados