Leia este artigo em:

Novas iniciativas na luta contra a Febre Aftosa

Na semana passada, foi realizada a reunião do Comité Executivo da EuFMD em Paris, na qual foi aprovado seu novo plano de trabalho bienal para o período 2020-21.

3ª feira 8 Outubro 2019 (há 12 dias)
gosto

Entre as actividades propostas, destaca-se a melhoria da preparação para o maneio de crises na saúde nos países membros, incluindo um programa de formação sobre a Febre Aftosa (webinars, cursos on-line, organização de exercícios). A redução do risco de Febre Aftosa para a Europa também foi proposta pela melhoria dos sistemas de vigilância epidemiológica nos países de seu meio geográfico.

Outras abordagens, para o novo período, foram o controlo de qualidade e o fornecimento de vacinas eficazes contra a Ffebre Aftosa nos países afectados pela doença, bem como a extensão do âmbito de acção da EuFMD a outras doenças transfronteiriças presentes na região do Magrebe e áreas adjacentes e, portanto, de risco para a Espanha e a Europa, como a Praga de Pequenos Ruminantes, varíola ovina e caprina, a febre do vale do Rift e a Febre Bovina.

No caso específico da Espanha, o desenvolvimento dessas actividades, especialmente as destinadas a melhorar os sistemas de controlo de doenças nos países do Magrebe, é de grande importância para reduzir o risco de as introduzir no país.

O que é a EuFMD?

O EuFMD é uma comissão regional da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), cujos objectivos básicos são melhorar a capacidade de responder ao aparecimento de crises na saúde e reduzir o risco de entrada e disseminação de doenças animais na Europa.

Criado em 1954, apoia os estados membros na região europeia, actualmente com 36, a fim de prevenir a Febre Aftosa na região. Para isso, realiza acções coordenadas em conjunto com a União Europeia por meio da DG-SANCO da Comissão Europeia.

Sexta-feira, 4 de Outubro de 2019/ MAPA/ Espanha.
https://www.mapa.gob.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

18-Out-201911-Out-201904-Out-201927-Set-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui