Leia este artigo em:

Nova campanha nas fronteiras do Reino Unido alerta para ameaça de Peste Suína Africana

A Defra anuncia uma nova campanha de cartazes alertando os turistas sobre os riscos de trazer produtos suínos contaminados para o Reino Unido.

5ª feira 1 Agosto 2019 (há 2 meses 16 dias)
gosto

A PSA, que não representa uma ameaça para a saúde humana mas é fatal para os porcos, já se espalhou por toda a Ásia - incluindo a China e o Vietname - e partes da Europa Central e Oriental. Foram também relatados casos em toda a África Sub-sahriana.

A doença já levou à morte de mais de 800.000 porcos e javalis na Europa e a uma estimativa de quatro milhões de porcos na Ásia, fazendo com que os preços globais do porco aumentem. Se a doença entrar no Reino Unido, pode ter um impacto devastador nos seus stocks comerciais de cinco milhões de porcos, bem como no comércio de produtos suínos.

As principais formas de propagação da doença são:

  • turistas ou viajantes trazendo produtos de porco contaminados de áreas afectadas - todos os viajantes são fortemente aconselhados a evitar trazer qualquer produto de carne suína, incluindo carnes transformadas, presunto ou sanduíches de carne de porco, de volta para o Reino Unido. Trazer produtos suínos potencialmente contaminados das regiões afectadas é uma ofensa que pode resultar em processo e multa alta.
  • produtores de porcos e puúblico em geral que alimentem os animais com restos de cozinha ou produtos de carne de porco. Esse procedimento é ilegal.
  • viajantes que regressem de áreas afectadas pela PSA e entram em contato com porcos domésticos, propriedades comerciais ou pequenas propriedades. A doença pode se espalhar através de roupas, calçados ou equipamentos contaminados, bem como produtos de carne suína.
  • veículos e equipamentos contaminados levados para instalações comerciais de porcos ou trabalhadores usando roupas ou botas contaminadas ao entrar nas instalações dos suínos.

Quarta-feira, 31 de Julho de 2019/ DEFRA/ Reino Unido.
https://www.gov.uk

Artigos relacionados

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

11-Out-201904-Out-201927-Set-201920-Set-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui