TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

México aumenta as exportações de carne de porco para os EUA

Durante as primeiras quinze semanas de 2022, as exportações mexicanas de carne de porco representaram um crescimento semanal de 0,85%.

5 Maio 2022
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Ministério da Agricultura e do Desenvolvimento Rural informou que a procura de carne de porco mexicana nos Estados Unidos continuou a aumentar durante os primeiros quatro meses de 2022, provocando um aumento das exportações para este destino.

Segundo informações da Organização dos Produtores Mexicanos de Carne de Porco (Opormex), durante as primeiras quinze semanas de 2022, as exportações mexicanas de carne de porco atingiram 14.624 toneladas, o que representa um crescimento médio semanal de 0,85% em comparação com o ano passado, quando o crescimento médio foi de 0,27%.

Com esta retoma, o sector suíno mexicano ocupa o lugar que a Dinamarca ocupava, que ocupa agora o terceiro lugar como país exportador para os Estados Unidos, com a comercialização de 14.000 toneladas no mesmo período.

Do mesmo modo, de acordo com a entidade, o estatuto sanitário da pecuária nacional permite aos suinicultores mexicanos abrir cada vez mais mercados, que todos os anos comercializam mais de 250.000 toneladas de produtos em países como o Japão, Estados Unidos, Singapura, Canadá, Coreia do Sul, Vietname, Hong Kong, Chile e China.

27 de Abril de 2022/ Servicio Nacional de Sanidad, Inocuidad y Calidad Agroalimentaria (SENASICA)/ México/ https://www.gob.mx/senasica/prensa

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Artigos relacionados

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

faz login e inscreve-te na lista