Leia este artigo em:

Medir a pegada de carbono pecuária

Uma nova ferramenta interactiva da FAO permite aos agricultores, responsáveis pelas políticas e cientistas calcular a produção de carne, leite e ovos, bem como as emissões de gases de efeito estufa associadas, tornando o sector da pecuária mais produtivo e mais respeitador do clima.

6ª feira 2 Setembro 2016 (há 2 anos 11 meses 19 dias)
gosto

Uma nova ferramenta interactiva da FAO permite aos agricultores, responsáveis pelas políticas e cientistas calcular a produção de carne, leite e ovos, bem como as emissões de gases de efeito estufa associadas, tornando o sector da pecuária mais produtivo e mais respeitador do clima.

Baseado no GLEAM, o modelo desenvolvido pela Divisão de Produção e Sanidade Animal da FAO para apoiar alterações nas políticas e prácticas para conseguir um desenvolvimento sustentável da pecuária, o GLEAM-i, pode ser usado por qualquer pessoa que utilize o programa informático Excel, incluídas as organizações comunitárias que trabalham em zonas rurais remotas. Inclui variáveis como países e regiões, o número e tipo de gado - ovelhas de leite ou carne, cria de porcos, pastoreio ou sistemas mistos e gestão do esterco, assim como as condições específicas nas quais os animais são criados.

Estima-se que o sector seja responsável por 14,5% de todas as emissões de gases de efeito estufa antropogénicas. Una investigação da FAO baseada no GLEAM apurou que, com mudanças efectivas e assessíveis, os produtores pecuários podem aumentar a produção e reduzir as emissões em quase um terço.

Contar com informação precisa sobre o impacto ambiental das cadeias de fornecimento pecuário ajudará as partes interessadas a tomar decisões melhor informadas e reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

Terça-feira, 23 de Agosto de 2016 / FAO
www.fao.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

02-Ago-201926-Jul-201919-Jul-201912-Jul-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui