TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Matéria-prima para fabrico de asfalto à base de chorumes de porco

Uma empresa norte-americana desenvolveu e fabricou um bioadesivo de baixo custo e durável que pode ser utilizado como um substituto dos aglutinantes de asfalto à base de petróleo.

14 Julho 2016
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Segundo publicado pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos, a empresa Bioadhesivo Alliance Inc. desenvolveu e fabricou um bioadesivo de baixo custo e durável que pode ser utilizado como um substituto dos aglutinantes de asfalto à base de petróleo. O produto, batizado como "PiGrid", foi desenvolvido a partir do processo termoquímico de liquefacção dos chorumes de porco.

Trata-se de um processo sustentável que usa o carbono e os gases de efeito estufa que, de outro modo, seriam libertados na atmosfera. O proceso de conversão transforma a matéria orgânica dos chorumes de porco em óleo através do calor e temperatura em ambiente aquoso e anóxico. 

"PiGrid" apresenta-se como uma alternativa ambientalmente benéfica e sustentável que proporciona à indústria um produto com um menor custo de produção e de melhor rendimento, dando uma solução para os produtores suínos, governos e associações comerciais que procuram soluções adequadas para a gestão dos chorumes.

Julho de 2016/ Department of Energy/Estados Unidos.
http://energy.gov/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes