TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Japão: desaceleração nas importações de carne de porco

Durante os primeiros nove meses de 2016, as importações japonesas de carne de porco fresca e congelada aumentaram 10% relativamente a 2015, com 641.000 toneladas.

9 Novembro 2016
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Durante os primeiros nove meses de 2016, as importações japonesas de carne de porco fresca e congelada aumentaram 10% relativamente a 2015, com 641.000 toneladas. No entanto, houve uma desaceleração nas importações à medida que o ano avançou. Os volumes de Q2 e Q3 subiram apenas 6%, em comparação com o aumento de 20% do inicío do ano. Com a recuperação do efectivo suíno japonês, após os surtos de PEDv em 2014, é provável que o crescimento das importações continue em desaceleração durante os próximos meses.

Relativamente a 2015, todos os principais países importadores aumentaram o volume. A UE mostrou um crescimento particularmente forte (+20%), o que se traduz num aumento de 3% na cota de mercado das importações. No entanto, este crescimento foi basicamente na primeira metade do ano, com a Espanha como principal país importador. Fora da UE, Estados Unidos, Canadá e México também aumentaram moderadamente as suas remessas, em 1%, 8% e 9%, respectivamente.

Quarta-feira, 2 de Novembro de 2016/ AHDB pork/ Reino Unido.
http://pork.ahdb.org.uk

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista