TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Itália recolherá dados das suiniculturas para minimizar a resistência antimicrobiana

A Direcção-Geral de Saúde Animal e Medicamentos de Itália financiou um projecto multidisciplinar com o objectivo de identificar e compilar indicadores para a classificação das explorações em função do nível de risco no desenvolvimento da resistência antimicrobiana.

7 Dezembro 2017
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Este projecto, apresentado na 72ª Feira de Pecuária de Cremona, permitirá ter informação imediata e directa acerca dos aspectos relacionados com o maneio, o historial sanitário, a biossegurança e o bem-estar animal para investigar, em maior profundidade, o uso de medicamentos veterinários, o que permitirá às autoridades competentes a avaliação das políticas e/ou adoptar as acções necessárias para reduzir o uso de medicamentos veterinários.

Com o objectivo de reduzir e racionalizar o consumo de antibióticos, o Ministário preparou um projecto desenvolvido pelo Instituto Zooprofiláctico de Brescia, da Universidade de Parma e da Região da Lombardia num primeiro grupo de 50 explorações. O projecto permitiu a criação de um modelo de compilação de dados operativos que, a partir deste grupo de explorações, permitirá alargar-se a toda a fileira suinícola. Os dados compilados já são um observatório preciso sobre os critérios de risco para a saude bassados ​na biossegurança, no bem-estar animal e no consumo de medicamentos.

Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017/Itália.
http://www.anmvioggi.it

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista