Leia este artigo em:

Itália recolherá dados das suiniculturas para minimizar a resistência antimicrobiana

A Direcção-Geral de Saúde Animal e Medicamentos de Itália financiou um projecto multidisciplinar com o objectivo de identificar e compilar indicadores para a classificação das explorações em função do nível de risco no desenvolvimento da resistência antimicrobiana.

5ª feira 7 Dezembro 2017 (há 4 dias)

Este projecto, apresentado na 72ª Feira de Pecuária de Cremona, permitirá ter informação imediata e directa acerca dos aspectos relacionados com o maneio, o historial sanitário, a biossegurança e o bem-estar animal para investigar, em maior profundidade, o uso de medicamentos veterinários, o que permitirá às autoridades competentes a avaliação das políticas e/ou adoptar as acções necessárias para reduzir o uso de medicamentos veterinários.

Com o objectivo de reduzir e racionalizar o consumo de antibióticos, o Ministário preparou um projecto desenvolvido pelo Instituto Zooprofiláctico de Brescia, da Universidade de Parma e da Região da Lombardia num primeiro grupo de 50 explorações. O projecto permitiu a criação de um modelo de compilação de dados operativos que, a partir deste grupo de explorações, permitirá alargar-se a toda a fileira suinícola. Os dados compilados já são um observatório preciso sobre os critérios de risco para a saude bassados ​na biossegurança, no bem-estar animal e no consumo de medicamentos.

Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017/Itália.
http://www.anmvioggi.it

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

07-Dez-201730-Nov-201724-Nov-201717-Nov-2017

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui