TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Itália: "Classy Farm" categorizar risco nas explorações suínas

Trata-se de um sistema de controlo integrado de recolha de dados procedentes de múltiplas fontes que permite realizar uma avaliação geral da exploração.

10 Julho 2018
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A DGSAF do Ministério da Saúde italiano apresentou o projecto "ClassyFarm", um sistema que permite categorizar os riscos das explorações italianas.

Trata-se de um sistema de controlo integrado de recolha de dados procedentes de múltiplas fontes (controlos oficiais, bases de dados e informação dos veterinários) que permite realizar uma avaliação geral da exploração em todas as áreas relacionadas com a saúde e o bem-estar animal (incluídos medicamentos veterinários e bio-segurança).

Esta avaliação resumir-se-á num indicador numérico de risco, um valor resultante dos coeficientes validados e elaborados, que permitirá às autoridades competentes estabelecer um programa específico de controlos oficiais e permitirá reduzir a carga em termos de menor frequência de controlos. O projecto piloto iniciou-se em 50 explorações.

Segunda-feira, 2 de Julho de 2018/ Associazione Nazionale Medici Veterinari Italiani/ Itália.
http://www.anmvioggi.it

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

faz login e inscreve-te na lista