Leia este artigo em:

Inteligência artificial ao serviço do bem-estar dos suínos

Investigadores da Unidade de Investigação Conjunta sobre Fisiologia, Meio Ambiente e Genética dos Sistemas de Animais e Pecuária (PEGASE), em colaboração com o CEA-LETI, desenvolveram um dispositivo automatizado de detecção do comportamento dos suínos.

3ª feira 30 Abril 2019 (há 20 dias)
gosto

Durante muitos anos, um dos principais problemas na produção de porcos foi a redução dos comportamentos perjudiciais, como lutas ou mordeduras de cauda. Ao detectar este tipo de comportamento ou, se fôr possível, sinais de alerta precoce sobre estes, os suinicultores podem intervir muito rapidamente e reduzir os problemas de bem-estar.

Um algoritmo que analisa o comportamento

Para conseguir automatizar a monitorização do comportamento, o INRA e o CEA de França, desenvolveram sensores que contêm um acelerómetro e módulos de comunicação automática colocados nos brincos das orelhas. Os dados registados são analisados por algoritmos de inteligência artificial.

Nuna exploração onde se monitorizam os animais, os dados são transmitidos para um software que os analisa em tempo real. Portanto, se dois acelerómetros entram em pânico ao mesmo tempo, é provável que haja uma agressão ou uma luta. O algoritmo ainda está em fase de desenvolvimento mas os resultados são muito positivos, já que o software identifica correctamente quase 50% dos comportamentos agressivos. Uma vez desenvolvida, esta ferramenta permitirá que o suinicultor, avisado pela recepção de uma SMS, agir muito rapidamente.

Quarta-Feira, 27 de Março de 2019/ INRA/ França.
http://www.rennes.inra.fr

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

17-Mai-201910-Mai-201903-Mai-201926-Abr-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui