X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Hong Kong confirma o primeiro caso de PSA

Sophia Chan, Secretária de Alimentos e Saúde do Governo de Hong Kong confirmou o aparecimento do primeiro caso de Peste Suína Africana, na passada 6ª feira, num matadouro e ordenou o abate de, pelo menos, 6000 porcos.

14 Maio 2019
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A Secretária de Alimentos e Saúde, Sophia Chan, comunicou que todos os porcos do matadouro de Sheung Shui serão abatidos depois de uma análise a um porco de abate ter dado resultado positivo para o vírus da Peste Suína Africana (PSA). O animal em questão foi importado de uma exploração de Guangdong.

Chan presidiu a uma reunião inter-departamental para discutir as acções de resposta e confirmou que para minimizar o risco de propagação do vírus da PSA a partir do matadouro, todos os suínos presentes no matadouro de Sheung Shui deverão ser eliminados de modo que se possa realizar uma limpeza e desinfecção a fundo. O matadouro permanecerá fechado e sem actividade até que se completem os trabalhos de desinfecção.

Numa reunião entre o Subsecretário de Alimentos e Saúde, Chui Tak-yi, e compradores de suínos vivos e representantes do comércio de carne, foram acordados vários pontos, entre eles iniciar o processo de eliminação de animais e desinfecção do matadouro o quanto antes, actividade que se espera que se complete numa semana.

Sexta-Feira, 10 de Maio de 2019/ News Gov/ Hong Kong.
https://www.news.gov.hk

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes

Artigos relacionados