Leia este artigo em:

Opinião da FVE sobre uso de circuitos fechados de televisão nos matadouros

A FVE é a favor do uso, em matadouros, de CCTV de alta qualidade, bem localizados e acessíveis, que trabalhem de acordo com padrões e protocolos acordados.

4ª feira 27 Junho 2018 (há 3 meses 26 dias)
gosto

A Federação de Veterinários da Europa (FVE) publicou uma opinião sobre o uso de circuito fechado de televisão (CCTV) em matadouros. De acordo com a FVE, a CCTV é uma ferramenta adicional útil para ajudar os operadores de negócios de alimentos e seus funcionários, bem como o pessoal da autoridade competente a cumprir suas responsabilidades para proteger o bem-estar animal e garantir a segurança alimentar adequada. No entanto, o FVE indica que nunca pode ser um substituto para a inspecção física contínua por veterinários oficiais, no local.

O resultado das inspecções veterinárias depende, em grande medida, da capacidade, autoridade e apoio da hierarquia dos serviços veterinários. A FVE manifestou, em numerosas ocasiões, a sua preocupação quanto à tendência para reduzir o número de controlos realizados por veterinários oficiais. A delegação de tarefas críticas de inspecção, como a verificação da saúde e do bem-estar dos animais antes do abate, do veterinário oficial independente ao pessoal do matadouro colocaria em perigo a saúde e o bem-estar dos animais e a protecção dos consumidores em toda a Europa.

A utilização de CCTV não pode, em circunstância alguma, ser utilizada como substituto nem para facilitar a redução de inspecções veterinárias por veterinários oficiais em matadouros. No entanto, é uma ferramenta útil para ajudar os funcionários e veterinários oficiais a fazerem o seu trabalho de forma mais eficaz. A UEVH / FVE recomenda que, se um país introduzir o registro compulsório por meio de CCTV em matadouros, é importante desenvolver "Códigos de boas práticas" que apoiem a implentação eficiente e consistente dessa tecnologia no desenvolvimento.

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018/ FVE/ União Europeia.
http://www.fve.org

Artigos relacionados

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

19-Out-201812-Out-201804-Out-201828-Set-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui