X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
1
Leia este artigo em:

França: Perspectivas de produção e preços para 2016

1 comentários

À espera de uma diminuição da produção europeia durante o segundo semestre, os preços poderão aumentar. Contudo, espera-se que o aumento para o total do ano seja relativamente moderado.

15 Abril 2016
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
1

Segundo o relatório publicado pela FranceAgriMer "Les filières animales terrestres et aquatiques Bilan 2015 Perspectives 2016", de acordo com as análises da SSP e tendo em conta a situação dos suinicultores franceses, a produção poderá ter uma ligeira descida em 2016. Num contexto onde a oferta no mercado comunitário continuará a ser relativamente alta, sobretudo durante a primeira metade de 2016, espera-se que o equilíbrio entre oferta e procura no mercado Europeu continue a ser frágil e que o preço de produção da carne de porco possa continuar a ser relativamente baixo. Em França, o regresso ao equilíbrio do mercado necessitará de mais tempo.À espera de uma diminuição da produção europeia durante o segundo semestre, os preços em França e na União Europeia, poderão aumentar. Contudo, espera-se que o aumento para o total do ano seja relativamente moderado.

A produção europea apresentará uma tendência de subida em 2016 quando comparada com 2015, provavelmente de 1% e liderada pela Espanha (+2,2% segundo o efectivo de porcas de Junho ​​de 2015) e pela Holanda (+0,6%) enquanto que, segundo o efectivo de porcs de Junho de 2015, a produção diminuirá na Alemanha e na Polónia (- 2,7%,  -6,1%). Neste contexto, o máximo do ciclo de produção deverá observar-se a finais da primeira metade de 2016 e a diminuição da produção poderá apenas acontecer durante o quarto trimestre de 2016.

Num contexto de mercado Europeu bem abastecido e de uma dminuição do ritmo da procura internacional (diminuição do crescimento económico na Ásia, nível relativamente alto das importações, mercado russo inacessível para a Europa, preços em forte descida nos EUA e no Brasil que se ficarão similares aos da União Europeia) o preço de venda não deverá subir durante esta primeira metade de 2016. Uma menor produção europeia durante a segunda metade poderá favorecer a retoma dos preços à produção.

Fevereiro de 2016/ FranceAgriMer/ França.
http://www.franceagrimer.fr

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
16-Abr-2016Adriano Lopes PereiraAdriano Lopes Pereiraesperamos mais queda
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista