TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

França: Origem das carnes servidas na restauração

Os consumidores franceses exigem saber a origem dos produtos que consomem, um sinal da necessidade de transparência e traçabilidade.

22 Outubro 2019
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Ainda que os consumidores tenham acesso a informação sobre a origem da carne nos supermercados e talhos, esta só é obrigatória na restauração para a carne de bovino. Perante a forte exigência, por parte dos consumidores franceses, de saber a origem da carne que consome, a normativa relativa à informação sobre a origem da carne na restauração irá ser alargada à carne de porco, ovelha e frango.

Didier Guillaume, Ministro de Agricultura e Agnès Pannier-Runacher, Secretária de Estado da Economia e Finanças, apresentaram o projecto de Decreto para consulta com os sectores agrícolas interessados, profissionais da restauração e associações de consumidores. A Comissão Europeia será informada deste projecto e será enviado ao Conselho de Estado. Sujeito a validação do texto por estes diversos organismos, a normativa poderá entrar em vigor a partir de 1 de Abril de 2020.

Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019/ Ministère de l'Agriculture/ França.
https://agriculture.gouv.fr

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista