Leia este artigo em:

FAO: preços dos alimentos iniciam 2016 com nível muito baixo

Deram-se quedas nos preços de todas as categorias de carne, excepto a de porco, sustida pelo início de ajudas ao armazenamento privado na UE.

4ª feira 10 Fevereiro 2016 (há 3 anos 6 meses 11 dias)
gosto

O índice de preços dos alimentos da FAO desceu em Janeiro, perdendo 1,9% relativamente ao seu nível em Dezembro de 2015, com descidas de todos os produtos básicos que há acompanhamento, em particular do açúcar.

O índice situou-se, em Janeiro, em 150,4 pontos, 16% relativamente ao mesmo mês do ano anterior e registando o seu nível mais baixo desde Abril de 2009.

Os principais factores subjacentes na persistente diminuição dos preços dos produtos alimentares básicos são os abastecimentos agrícolas em geral abundantes, uma desaceleração económica mundial e o fortalecimento do dólar americano. Este mês, a FAO elevou também a sua previsão das existências mundiais de cereais em 2016, como resultado da redução projectada do consumo e o aumento das perspectivas de produção em 2015.

O índice de preços dos cereais reduziu-se 1,7% (para 149,1 pontos) num contexto de amplos abastecimentos mundiais e o aumento da competição pelos mercados de exportação, especialmente de trigo e milho, assim como o fortalecimento do dólar dos E.U.A.

O índice de preços dos óleos vegetais caiu 1,7%, devido principalmente à descida dos preços do óleo de soja, reflexo das expectativas de abundantes abastecimentos mundiais de soja.

O índice de preços da carne baixou 1,1% em relação ao seu valor revisto de Dezembro, com quedas nos preços de todas as categorias de carne, excepto a de porco, sustida pelo início de ajudas ao armazenamento privado na UE.

Quinta-feira, 4 de Fevereiro de 2016/ FAO.
http://www.fao.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

02-Ago-201926-Jul-201919-Jul-201912-Jul-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui