X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

FAO - Preços da carne: excepção na tendência geral de descida

Os preços mundiais dos alimentos supervisionados pela FAO baixaram em Março, com excepção dos preços da carne.

12 Abril 2017
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Os preços mundiais dos alimentos supervisionados pela FAO baixaram em Março, num contexto de larga disponibilidade de fornecimento e de expectativas de colheita abundante.

O índice de preços dos alimentos da FAO teve uma média de quase 171 pontos em Março, assinalando uma descida de 2,8% relativamente ao mês anterior, ainda que tenha permanecido 13,4% acima do seu nível de há 1 ano atrás.

O índice de preços dos cereais da FAO diminuiu 1,8% relativamente a Fevereiro, arrastado pelo trigo e pelo milho, e encontra-se agora, basicamente, igual ao de Março de 2016.

O índice de preços dos óleos vegetais da FAO foi, em Março, 6,2% mais baixo. As cotações do óleo de palma e do óleo de soja baixaram este mes já que melhoraram as previsões de produção, enquanto que as dos óleos de colza e girrasol diminuiram igualmente devido a uma maior disponibilidade que a prevista.

O índice de preços do açúcar da FAO diminuiu 10,9%, chegando ao seu nível mais baixo desde Maio de 2016, devido à fraca procura e às expectativas da chegada aos mercados mundiais de abundantes fornecimentos do Brasil, resultado das boas colheitas e de um menor consumo interno da produção de bioetanol.

Os amplas disponobilidades de leite levaram a uma diminuição mensal de 2,3% no índice de preços dos produtos lácteos da FAO, que, contudo, se manteve muito acima do nível de há 1 ano.

O índice de preços da carne situou-se numa média de 163,2 pontos em Março, valor superior em 1,2 pontos (ou 0,7 %) ao de Fevereiro e em 17 pontos (ou 12 %) ao de Março de 2016. As cotações das categorias individuais de carne sofreram poucas variações. O ligeiro aumento dos preços das carnes de bovino e porco foi o resultado, respectivamente, da contínua limitação das disponibilidades na Oceania e da forte procura de importações na Ásia, especialmente na China. Os mercados de carnes de aves e de ovino mantiveram-se bem equilibrados.

Quinta-Fera, 6 de Abril de 2017/ FAO.
http://www.fao.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista