Leia este artigo em:

FAO: nova ferramenta digital para vigilar doenças animais

Com o apoio da FAO e OIRSA é impulsionada a adopção de uma nova ferramenta digital para fortalecer a capacidade de resposta perante riscos e doenças animais.

5ª feira 11 Janeiro 2018 (há 6 meses 8 dias)

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) apresentou uma ferramenta para a optimização da vigilância epidemiológica de doenças animais nos países da América Central.

A ferramenta Tecnologia de Informação e Comunicação para a Sanidade Animal, TICSAN, permite registar, em tempo real através de telemóvel e um sítio web os dados recolhidos durante a vigilância epidemiológica de doenças animais e posteriormente, podem ser consultados e analisados em ordem e de acordo com os factores especificados.

A ferramenta TICSAN foi desenvolvida pela FAO e será socializada nos países da América Central e República Dominicana através do Organismo Internacional Regional de Sanidade Agro-pecuária (OIRSA).

A Nicarágua e o Panamá são os primeiros países da região a desenvolver um projecto piloto de implementação da ferramenta.

A aplicação permite a reunião de dados, mesmo sem conectividade, gera um acompanhamento contínuo sobre as doenças animais e as suas alterações como consequência da mudança climática e a sua propagação além fronteiras e pode ser utilizada, com prévio registo e autorização, por produtores, sector privado, autoridades e laboratórios.

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

13-Jul-201806-Jul-201829-Jun-201822-Jun-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui