Leia este artigo em:

FAO: colheita de cereais projectada em 2014 aumenta

A FAO estima agora que as existências mundiais de cereais cheguem a 616 milhões de toneladas ao fecho das campanhas agrícolas em 2015.

6ª feira 12 Setembro 2014 (há 5 anos 3 meses 2 dias)
gosto

A Nota Informativa da FAO sobre a oferta e a procura de cereais elevou as previsões da Organização para a produção mundial de cereais em 2014 em 14 milhões de toneladas. Com 2 500 milhões de toneladas (excluindo o arroz elaborado), a nova projecção seria apenas 0,5% (13 milhões de toneladas) menor que o record alcançado no ano passado.

As previsões mais optimistas sobre o trigo explicam em grande parte a revisão em alta da produção de cereais em comparação com o mês passado. A produção de trigo espera-se que chegue agora a 716,5 milhões de toneladas, igualmente apenas abaixo da colheita record do ano passado.

As últimas previsões indicam que as colheitas de trigo na China, na Rússia, Ucrânia e Estados Unidos serão maiores do previsto.

E a produção na Argentina, Brasil, China, UE, Índia e Rússia aumentou de maneira significativa, compensando as reduções na Austrália, EUA e, sobretudo, Canadá, onde o prognóstico oficial mais recente indica uma diminuição de quase 10 milhões de toneladas (26 %).

Para o arroz, no entanto, as perspectivas de produção pioraram relativamente a Julho em cerca de 3 milhões de toneladas, devido a um padrão de chuvas irregulares e a preocupação sobre o impacto de El Niño nas culturas no início do próximo ano empenharam as previsões na China, Índia, Indonésia, Filipinas e Sri Lanka.

Ainda assim, com 500,4 milhões de toneladas, prevê-se que a produção mundial de arroz (em equivalente de arroz elaborado) supere a colheita de 2013 em 0,4%.

No total, prevê-se que o volume dos inventários mundiais de todos os cereais alcance os seus níveis mais altos nos últimos 15 anos, como resultado de dois anos de boas colheitas.

A FAO estima agora que as existências mundiais de cereais cheguem a 616 milhões de toneladas ao fecho das campanhas agrícolas em 2015. O que supõe 12 milhões de toneladas mais relativamente ao prognóstico anterior, e mais de 6% (37 milhões de toneladas) sobre os níveis de existências ao início da temporada 2014-15.

Quinta-feira, 11 de Setembro de 2014/ FAO.
http://www.fao.org

Notícias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

13-Dez-201906-Dez-201929-Nov-201922-Nov-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui