X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

FAO: As boas colheitas e existências baixam os preços internacionais dos alimentos

Os mercados alimentares são mais estáveis e os preços da maioria dos produtos básicos agrícolas notavelmente mais baixos que nos últimos anos.

14 Outubro 2014
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Os mercados alimentares são mais estáveis e os preços da maioria dos produtos básicos agrícolas notavelmente mais baixos que nos últimos anos segundo a última edição do relatório semestral da FAO "Perspectivas alimentares".

As boas colheitas e as abundantes existências são factores chave que ajudaram a reduzir os preços internacionais dos cereais, segundo o relatório, que prevê que a produção mundial de trigo atinja um novo record em 2014.

Para os cereais secundários, as perspectivas de níveis de produção quase record, unidas a inventários já por si altos, apontam para um folgado equilíbrio da oferta e da procura mundial em 2014/15, em especial para o milho.

Ainda que a produção de arroz possa diminuir ligeiramente este ano, as reservas continuam a ser "enormes" e são suficientes para cobrir mais de um terço do consumo previsto durante o período 2015-16.

Em conjunto, prevê-se que a produção mundial de cereais em 2014 atinja os 2 523 milhões de toneladas, com uma revisão em alta de 65 milhões de toneladas relativamente à previsão inicial da FAO em Maio. As existências mundiais de cereais deveriam chegar ao seu nível mais alto em 15 anos no final da campanha agrícola de 2015.

Também se pronostica que a produção mundial de grãos de oleaginosas supere o record da temporada passada, devido ao contínuo aumento da produção de soja.

Entretanto, parece que a produção mundial de yuca está em vias de atingir um novo record, impulsionada pelo crescimento sustentado em África, onde o tubérculo é uma cultura estratégica para a segurança alimentar e para a mitigação da pobreza.

Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2014/ FAO.
http://www.fao.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista