TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Exportações europeias de carne de porco no primeiro trimestre de 2019

Entre Janeiro e Março deste ano, as exportações europeias de produtos de suíno aumentaram mais de 9%.

31 Maio 2019
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Os últimos dados publicados pela Comissão Europeia mostram como as exportações de carne de porco da UE aumentaram 9,2% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior, atingindo em total de 1110499 toneladas.

Destaca-se o forte aumento das exportações para o Vietname, que aumentaram em 90%, com 23093 toneladas enviadas para este país asiático, também afectado pela Peste Suína Africana.

A China continua a ser o principal destino com 454216 t, totalizando 41% do total das exportações e com um aumento de 26% relativamente ao mesmo trimestre de 2018.

Os cinco principais destinos são a China (40,9% do total), o Japão (10,8%). a Coreia do Sul (7,4%), as Filipinas (6,9%) e Hong Kong (5,4%).

A UE continua a ser a principal exportadora mundial de carne de porco e de produtos de suíno, aumentando em relação ao ano transacto, enquanto que os Estados Unidos, que se mantêm na segunda posição, sofreram uma ligeira diminuição. Como se pode observar no seguinte gráfico, destaca-se a descida nas exportações da China + Hong Kong.

Principais exportadores de produtos de suíno. (Fonte: GTA).
Principais exportadores de produtos de suíno. (Fonte: GTA).

Quinta-Feira, 30 de Maio de 2019/ Redacção da 333 a partir de dados da CE.

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Artigos relacionados

UE: Previsões para as exportações de carne de porco em 2019

10-Jul-2019

Espera-se que as exportações de carne de porco continuem a aumentar em 2019. As exportações de carne de porco estão a ser impulsionadas, especialmente, pela demanda chinesa, enquanto que a produção se estabilizará. Estas são algumas das principais conclusões do último relatório de perspectivas a curto prazo para os mercados agrícolas da UE.

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

faz login e inscreve-te na lista