Leia este artigo em:

Estados Unidos é o principal fornecedor da UE de grãos de soja

Segundo dados do mecanismo de informação criado pelo presidente Juncker para monitorizar a evolução das bolsas de soja, as importações dos Estados Unidos aumentaram em 133% em relação ao mesmo período do ano anterior.

2ª feira 24 Setembro 2018 (há 29 dias)
gosto

A Comissão Europeia publicou os dados mais recentes sobre as importações na UE de grãos de soja: os Estados Unidos tornaram-se o principal fornecedor para a Europa deste produto, atingindo uma quota de 52%, em comparação com 25% no mesmo período do ano passado.

Segundo dados do mecanismo de informação criado pelo presidente Juncker para monitorizar a evolução das bolsas de soja, as importações dos Estados Unidos aumentaram em 133% em relação ao mesmo período do ano anterior (de Julho a meados Setembro de 2017).

soya

Os números actuais mostram que as importações para a UE de grãos de soja dos EUA têm experimentado um aumento contínuo durante as últimas semanas.

Em comparação com as primeiras doze semanas da campanha de 2017 (de Julho a meados de Setembro), as importações para a UE de grãos de soja dos Estados Unidos aumentaram 133%, para 1.473.749 toneladas. Quando os primeiros números foram divulgados, a 1 de Agosto de 2018, correspondendo às cinco primeiras semanas da campanha actual, as importações totalizaram 360.000 toneladas, o equivalente a um aumento anual de 280 toneladas.

Em relação ao total das importações de grãos de soja na UE, os dos EUA representam agora 52%, comparado a 25% no mesmo período do ano anterior. Os EUA estão, portanto, à frente do Brasil (40%), segundo maior fornecedor, seguido pelo Canadá (2,3%), Paraguai (2,3%) e Uruguai (1,7%).

Contexto

Actualmente, a UE importa cerca de 14 milhões de toneladas de soja por ano como fonte de proteína para a alimentação animal, em especial de aves, suínos e bovinos e também para a produção de leite. Graças aos seus preços competitivos, os grãos de soja dos EUA são uma opção de grande interesse para importadores e utilizadores europeus para uso como alimento.

Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018/ CE/ União Europeia.
http://europa.eu/rapid

Notícias

Bélgica confirma o sexto caso de PSA21-Set-2018 há 1 meses 2 dias

Notícias da Nutrição

Aumentam as exportações argentinas de milho19-Set-2018 há 1 meses 4 dias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

19-Out-201812-Out-201804-Out-201828-Set-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui