TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

EUA: antimicrobianos vendidos ou distribuídos em 2012 para uso em animais produtores de alimentos

A quantidade total de antimicrobianos de importância médica vendidos ou distribuídos para uso em animais produtores de alimentos aumentou 16% no período 2009-2012.

6 Outubro 2014
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Food and Drug Administration (FDA) publicou seu quarto relatório anual que resume os dados de vendas e distribuição de medicamentos antimicrobianos aprovados para uso em animais produtores de alimentos.

Tendências de 2009 até 2012 reflectem-se no relatório de síntese deste ano e incluem:

  • A quantidade total de antimicrobianos de importância médica vendidos ou distribuídos para uso em animais produtores de alimentos aumentou 16% durante o período 2009-2012. A razão para o aumento é claro, mas muitos factores (tais como surtos de doenças e flutuações nas populações animais) podem ter levado a aumentos ou diminuições de vendas de determinados medicamentos em determinados anos;
  • A percentagem de vendas no mercado interno e distribuição de antimicrobianos de importância médica que são aprovados para uso em produção diminuiu de 72 a 68%. Este número não representa venda e distribuição de drogas exclusivamente utilizados para a produção, porque a maioria destes produtos são aprovados parauso terapêutico (o tratamento da doença, controle ou prevenção);
  • A percentagem de vendas e distribuição de antimicrobianos clinicamente importantes aprovados para uso em animais produtores de alimentos que são vendidos over-the-counter (OTC) não se alterou significativamente, passando de 98 a 97% no mercado interno.

Em Dezembro de 2013, a FDA publicou Orientação # 213, que prevê o pedido aos fabricantes de drogas animais de antimicrobianos de importância médica para remover do seu produto rótulos com indicações para o uso relacionado com a promoção do crescimento e trazer os restantes usos terapêuticos destes produtos sob a supervisão de um veterinário até Dezembro de 2016.

Depois destas alterações terem sido feitas, vai tornar-se ilegal o uso desses produtos para fins de produção ou para fins terapêuticos sem supervisão veterinária. Conforme anunciado em Junho de 2014, todos os 26 patrocinadores drogas afectadas pela Orientação # 213 concordaram em participar plenamente na estratégia da FDA.

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014/ FDA/ Estados Unidos da América
http://www.fda.gov/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista