Leia este artigo em:

EU: 2019 programas para a promoção de produtos agro-alimentares da UE

Os programas de 2019 para a promoção dos produtos agro-alimentares da UE incidirão principalmente nos mercados fora da UE com maior potencial de crescimento.

4ª feira 21 Novembro 2018 (há 10 meses 29 dias)
gosto

A Comissão Europeia adoptou o programa de trabalho da política de promoção de 2019, com 191,6 milhões de euros a serem disponibilizados para programas seleccionados para co-financiamento da UE - um aumento de 12,5 milhões de euros em comparação com 2018. Serão atribuídos 89 milhões a campanhas em países de alto crescimento, como Canadá, China, Colômbia, Japão, Coréia, México e Estados Unidos. Parte do dinheiro será destinada à promoção de produtos específicos, como as azeitonas de mesa.

Phil Hogan, Comissário da Agricultura e Desenvolvimento Rural, disse: "A Europa é o maior produtor mundial de alimentos e bebidas de qualidade. Estou feliz em dizer que, com uma ênfase ainda maior nos esforços de promoção em 2019, aumentaremos a consciência deste facto, na UE e em países terceiros com elevado potencial de crescimento, em benefício dos nossos agricultores e produtores agroalimentares. O número crescente de acordos comerciais significa mais oportunidades para os nossos produtores aproveitarem e a Comissão apoia-os na promoção e exportação de seus produtos".

"Dentro da própria UE, o foco é em campanhas que promovem os diferentes esquemas de qualidade da UE e rótulos, incluindo denominações de origem protegida (DOP), indicações geográficas protegidas (IGP) e especialidade tradicional garantida (ETG), bem como produtos orgânicos. Além disso, uma parte do financiamento destina-se a certos setores específicos, como arroz produzido de forma sustentável e frutas e legumes.

Os convites à apresentação de propostas para campanhas específicas serão publicados em Janeiro de 2019. Eles estarão abertos a uma ampla gama de órgãos, como organizações comerciais, organizações de produtores e grupos agroalimentares responsáveis por atividades de promoção.

Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018/ EC/ União Europeia.
http://europa.eu/rapid

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

18-Out-201911-Out-201904-Out-201927-Set-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui