TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Estatuto para a Febre Aftosa e PPC nos estados brasileiros

O Ministério da Agricultura publicou os resultados da implementação do Plano de Defesa Agro-pecuária Nacional de 2016.

11 Janeiro 2017
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Durante o passado mês de Abril de 2016, mais de 13 estados brasileiros foram reconhecidos pela Organização Mundial de Sanidade Animal (OIE) como livres de Peste Suína Clássica: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Río de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal. Nesta lista também aparecem as cidades de Guajará, Boca do Acre, o Sul da cidade de Canutama e o Sudoeste de Lábrea, no Amazonas.

No âmbito da erradicação e prevenção da Febre Aftosa, foram reforçados os controlos e modifcados os periodos de vacinação, como no caso de Mato Grosso. Roraima deverá ser o estado seguinte a ser declarado livre da doença, enquanto que o Amazonas também poderá alcançar esse estatuto. Espera-se que Amapá seja declarado livre em 2017. Assim, em 2018, todo o território do Brasil poderia ser declarado, pela OIE, como livre de Febre Aftosa.

Dezembro de 2016/ MAPA/ Brasil.
http://www.agricultura.gov.br

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Artigos relacionados

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

faz login e inscreve-te na lista