TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Espanha: revisão da normativa de dispensa de medicamentos veterinários

Luís Planas se reuniu com o Presidente do Conselho Geral de Colégios Veterinários de Espanha.

9 Janeiro 2019
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Ministro de Agricultura, Pesca y Alimentación de Espanha, Luís Planas, reuniu-se a finais de Dezembro com o Presidente do Conselho Geral de Colégios Veterinários de Espanha, Juan José Badiola, com quem abordou temas de interesse para o exercício da profissão, como a figura do veterinário responsável pela exploração ou as possibilidades de comercialização de determinados medicamentos pelos veterinários.

Analisou-se, por proposta do Conselho Geral, a possibilidade de comercialização de determinados medicamentos por parte dos veterinários, entre outros os que não necessitam receita. Pelo seu lado, o Ministro Luís Planas considerou oportuno que se estude, em conjunto com os restantes ministérios, administrações e agentes envolvidos, a necessidade de rever a normativa actual a este respeito.

Em relação ao veterinário de exploração, abordou-se a conveniência de unificar, numa norma horizontal, critérios sobre esta figura que, em legislações sectoriais está definida como veterinário responsável, veterinário de exploração ou veterinário da Associação de Defesa Sanitária Pecuária (ADSG).

Quinta-Feira, 27 de Dezembro de 2018/ MAPA/ Espanha.
https://www.mapa.gob.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista