TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Espanha irá rever a situação actual da Peste Suína Africana

O Ministério pediu às Comunidades Autónomas que aumentem os controlos aos movimentos de animais provenientes de Estados afectados pela doença.

12 Abril 2018
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A Ministra da Agricultura e Pesca, Alimentação e Meio Ambiente, Isabel García Tejerina, presidiu ao Conselho Consultivo de Agricultura, onde analisou com os Conselheiros das Comunidades Autónomas os assuntos que se irão tratar no Conselho de Ministros de Agricultura da União Europeia da próxima segunda-feira.

Em declarações aos meios de comunicação após a reunião, o Secretário-Geral de Agricultura e Alimentação, Carlos Cabanas, apontou que o Conselho irá rever a situação actual da Peste Suína Africana, cujo avanço é imprescindível controlar. Cabanas indicou que a Espanha conhece, por experiência própria, as graves consequências que esta doença pode trazer, pelo que considera imprescindível que se restrinja ou elimine qualquer movimento que possa pôr em risco a sanidade animal no país vizinho.

Portanto, a Espanha pediu à Comissão Europeia que apresente uma proposta que estabeleça controlos adequados que permitam controlar esta doença. Neste âmbito, o Ministério pediu às Comunidades Autónomas que aumentem os controlos aos movimentos de animais provenientes de Estados afectados pela doença.

Segunda-Feira, 9 de Abril de 2018/ MAPAMA/ Espanha.
http://www.mapama.gob.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista