X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Espanha: forte aumento do abate de "Cochinillo de Segóvia"

Em 2016 foram abatidos 620 mil leitões na Província, dos quais mais de 200 mil dentro da marca de garantia.

6 Junho 2017
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A Conselheira de Agricultura e Pecuária e porta-voz da Junta de Castela e Leão, Milagros Marcos, participou na V Festa de Exaltação do Leitão celebrada em Segóvia, onde visitou a Carpa Tierra de Sabor que contava com a participação de mais de 30 artesãos de alimentação da região. Na sua visita, a Conselheira aplaudiu a capacidade de Segóvia para unir turismo e gastronomia, um dos objectivo da Junta, com a preparação das "Rotas do Sabor".

Milagros Marcos destacou o sector do leitão de Segóvia como uma referência nacional e internacional que em 2016 teve um crescimento muito importante. De acordo com os dados fornecidos pela Conselheira, no último ano o abate de leitões na Província de Segóvia cresceu mais de 17%, com 620 mil cabeças abatidas, das quais mais de 200 mil dentro da marca de garantia deste produto que também cresceu mais de 13%. Pelo seu lado, o crescimento na Província quanto à produção, actividade, produtividade e valor económico também subiu mais de 13%.

Quinta-Feira, 1 de Junho de 2017/ Junta de Castela e Leão/ Espanha.
http://www.comunicacion.jcyl.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista