TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Elevada produção mundial de cereais em 2015

As últimas previsões da FAO para a produção mundial de cereais em 2015 situam-se nos 2540 milhões de toneladas, mais 13,8 millhões de toneladas do que o esperado em Julho.

15 Setembro 2015
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

As últimas previsões da FAO para a produção mundial de cereais em 2015 situam-se nos 2540 milhões de toneladas, mais 13,8 millhões de toneladas do que o esperado em Julho, mas 21 milhões de toneladas (0,8%) abaixo do record de 2014. A revisão em alta deveu-se às perspectivas de produção mais flutuantes para os cereais secundários, trigo e arroz.

Uma nova Nota Informativa da FAO sobre a oferta e a procura de cereais eleva as previsões em 7,5 milhões de toneçadas para a produção mundial de cereais secundários para os 1311 milhões. Contudo, continuam a ser 19,9 milhões de toneladas (1,5%) menos que o récord de 2014. A actualização em alta de Julho foi impulsionada principalmente por melhores condiciones de crescimento que as previstas na Argentina (milho), Brasil (milho) e Estados Unidos (milho e sorgo), que compensaram com crescimento uma redução na produção de milho na UE, onde o tempo seco e quente afectou aas expectativas de rendimento.

Com a campanha quase a terminar no Hemisfério Norte, o prognóstico da produção mundial de trigo para 2015 torna-se cada vez mais firme, sendo agora de 728 milhões de toneladas, mais 5 milhões que o previsto anteriormente. A revisão em alta deve-se às maiores expectativas para as culturas na Austrália, na União Europeia, na Federação da Rússia e na Ucrânia, que compensaram o prognóstico de uma menor produção no Canadá, onde as principais zonas produtoras continuaram a ver-se afectadas pela seca.

As perspectivas para a produção mundial de arroz (elaborado) também melhoraram desde Julho de 2015 - ainda que em apenas 1,3 milhões de toneladas -, sobretudo na Índia, onde a sementeira progride em linha com a temporada passada, apesar das condições criadas pelo El Niño. Com base no actual prognóstico de 501 milhões de toneladas, a produção mundial de arroz seria de 3 600 milhões de toneladas, +0,7% que em 2014.

O prognóstico da FAO para as existências mundiais de cereais no fecho das temporadas em 2016 elevou-se em quase 12 milhões de toneladas desde Julho - 643 milhões de toneladas -, devido às perspectivas mais optimistas das culturas, que situam os inventários finais da presente temporada em apenas 6 milhões de toneladas, 1% abaixo do seu nível record de abertura.

Quinta-Feira, 10 de Setembro de 2015/ FAO.
http://www.fao.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista