TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

EFSA: progresso na redução da resistência aos antimicrobianos e seu consumo

Um conjunto de indicadores ajudará os Estados Membros da União Europeia (UE) a avaliar o seu progresso na redução do uso de antimicrobianos e na luta contra a resistência aos antimicrobianos.

30 Outubro 2017
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Os indicadores foram estabelecidos pela Autoridade Europeia de Segurança Alimentar, a Agência Europeia do Medicamento e o Centro Europeu para a Prevenção e Controlo das Doenças, a pedido da Comissão Europeia.

Os indicadores abordam tanto o sector humano como o animal e refletem o consumo de antimicrobianos e a resistência aos antimicrobianos na comunidade, em hospitais e em animais produtores de alimentos. Os indicadores baseiam-se em dados já reunidos através das redes de monitorização da UE existentes.

Os exemplos de indicadores para avaliar a resistência aos antimicrobianos em medicina humana incluem a proporção de bactérias Staphylococcus aureus que são resistentes à meticilina (MRSA) e a proporção de bactérias Escherichia coli (E.coli) que são resistentes às cefalosporinas de terceira geração. Estes dois agentes patogénicos são de grande importância para a saúde pública. Para a medicina veterinária, um indicador de exemplo é a proporção de bactérias E. coli de animais produtores de alimentos que são susceptíveis ou resistentes a vários antibióticos. Em termos de consumo, os indicadores primários sugeridos são o consumo humano de antimicrobianos e as vendas gerais de antimicrobianos veterinários.

Os indicadores, apresentados, sob a forma de opinião científica, são o resultado de uma estreita cooperação entre as três agências da UE, cada uma baseada na sua experiência específica e nos dados de vigilância da resistência aos antimicrobianos e o consumo de antimicrobianos em animais e humanos.

Joint ECDC, EFSA and EMA scientific opinion on a list of outcome indicators as regards surveillance of antimicrobial resistance and antimicrobial consumption in humans and food-producing animals

Quinta-feira, 26 de Outubro de 2017/ EFSA/ União Europeia.
http://www.efsa.europa.eu

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

faz login e inscreve-te na lista