X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Doença de Aujeszky : Pirinéus Atlânticos recuperam estatuto indemne

Os resultados dos inquéritos epidemiológicos realizados permitiram excluir qualquer propagação do vírus na vizinhança da exploração infectada.

2 Abril 2018
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

No âmbito das operações de controlo regular da doença de Aujeszky em explorações suinícolas, foi confirmado um foco nos Pirenéus Atlânticos, em 16 de Março de 2018, num efectivo ao ar livre. Os animais da exploração contaminada foram eutanasiados e foram realizadas operações de limpeza e desinfecção.

Os resultados dos inquéritos epidemiológicos realizados - Direcção Departamental responsável pela protecção das populações - permitiram excluir qualquer propagação do vírus na vizinhança da exploração infectada.

Todas as explorações situadas num raio de 5 km foram alvo de uma visita clínica e testes serológicos, com resultados favoráveis. A origem da contaminação parece ser provavelmente a vida selvagem.

Neste contexto, todas as medidas restritivas em vigor neste local são levantadas a partir de 28 de Março. As autoridades francesas notificaram o encerramento do processo à Comissão Europeia e à OIE.

Este surto recorda a importância da implementação de medidas de biossegurança em todas as explorações de suínos, incluindo as extensivas.

Quarta-feira, 28 de Março de 2018/ Ministère de l'Agriculture et l'Alimenttion/ França.
http://agriculture.gouv.fr

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados