TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Colômbia: recertificação como país livre de Febre Aftosa com vacinação

Quando surgiu a emergência, o ICA traçou a meta de, antes de 6 meses, o país recuperar o estatuto sanitário perante a Organização Mundial de Sanidade Animal, OIE.

27 Dezembro 2017
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A Organização Mundial de Sanidade Animal, OIE, determinou o restabelecimento do estatuto sanitário da Colômbia como país livre de Febre Aftosa com vacinação. Este reconhecimento é conseguido a menos de seis meses depois de se terem apresentado os surtos em três departamentos do país e de que o ICA, como autoridade sanitária, estabelecesse a zona de contenção para erradicar do território nacional esta doença restrictiva para o comércio internacional.

Com esta decisão da OIE, ficam prontos para ser habilitados sanitariamente 29 departamentos onde se encontram as zonas de maior produção bovina do país. A partir daqui eram exportados animais vivos e carcaças para 17 destinos internacionais.

A Organização Mundial de Sanidade Animal, OIE, apoia o rigor técnico e a transparêcia com a qual actuou o ICA como autoridade sanitária, ao notificar os surtos de Febre Aftosa na Colômbia.

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017/ ICA/ Colômbia.
https://www.ica.gov.co

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados