TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Colômbia: aumenta a produção e o consumo de carne de porco

O consumo de carne de porco passou de 4,22 kilos per cápita em 2009 para 6,75 kilos em 2013.

14 Novembro 2014
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Durante a reunão com o Pesidente executivo da Associação Colômbiana de Suinicultores (Asoporcicultores), Carlos Maya Calle, o Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Aurelio Iragorri Valencia, sublinhou as acções de fomento da produtividade e o aumento no consumo, realizadas por Asoporcicultores.

O consumo de carne de porco passou de 4,22 kilos per cápita em 2009 para 6,75 kilos em 2013, o qual mostra um aumento substancial da procura e permitiu que o sector pudesse ter níveis de preços relativamente competitivos durante os últimos quatro anos.

Pelo seu lado, Maya expôs que o sector quer duplicar a sua produção nos próximos sete anos, para o qual irá criar e gerir com o Banco Agrário um Incentivo à Capitalização Rural (ICR) para as novas infraestruturas e uma linha especial de crédito para actualização de tecnologia e equipamentos para a competitividade.

O efectivo suinícola anual tem aumentado nos últimos anos e em 2013 foi de 3.039.050 cabeças, com um crescimento de 2.5 % quando comparado com 2012.

Quinta-Feira, 13 de Novembro de 2014/ Minagri/ Colômbia.
https://www.minagricultura.gov.co

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

faz login e inscreve-te na lista