TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Colômbia aposta em suinicultura sustentável

O Ministério do Meio Ambiente e Porkcolombia apresentou o "Guia de biogás para o sector suíno na Colômbia".

29 Julho 2020
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Guia é o ponto de partida para promover a criação de pequenas e médias fábricas de biogás em explorações de porcos.

O guia inclui informações sobre os componentes e peculiaridades das fezes de suínos, detalhes e técnicas que devem ser usadas para o uso de chorume, estimativas de custo, bem como os incentivos financeiros e fiscais que podem ser conseguidos ​​com este tipo de projecto.

Neste sentido, é evidente que um resíduo às vezes associado a maus odores, emissões poluentes de gases e problemas de disposição final, se pode tornar um mecanismo de desenvolvimento para pequenos e médios produtores de suínos por meio da produção de biogás.

Além das vantagens mencionadas, o uso de fezes de suínos na geração de biogás pode ser usado como fonte de energia renovável, permitindo a exploração térmica e, em alguns casos, a geração de eletricidade em áreas não ligadas à rede elétrica, contribuindo para melhor desenvolvimento rural.

16 de Julho de 2020/ Minambiente/ Colômbia.
https://www.minambiente.gov.co

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados

Mudanças na composição dos chorumes entre 1997 e 2017

08-Ago-2019
As dietas para porcos mudaram durante os últimos 20 anos e as concentrações de alguns elementos são agora mais baixas. A concentração de fósforo diminuiu em até 36%, concomitantemente à adição de fitases nas dietas. A maioria dos oligoelementos também diminuiu, com exceção do Zn, cuja concentração nos chorumes duplicou.